Sesab nega informação de caso suspeito de coronavírus na Bahia

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) negou a informação sobre a existência de um caso suspeito de infecção pelo coronavírus na Bahia.

Na terça-feira, 28, foi registrada a existência de um paciente internado no município de Jacaraci, com quadro de infecção respiratória após viagem recente ao Japão, com escala nos Estados Unidos.

De acordo com a Sesab, o paciente foi transferido para o Instituto Couto Maia, e a avaliação inicial não preenche critérios para enquadrar como caso suspeito de infecção pelo coronavírus.

Isolamento – Ainda conforme a pasta, todas as medidas habituais de isolamento para casos suspeitos de infecção por vírus do grupo influenza (H1N1, H3N2, Influenza B) estão sendo tomadas.

Ressalta-se que apenas no ano de 2019 foram confirmados na Bahia 1.821 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por vírus respiratórios, com 132 óbitos. Toda a rotina laboratorial para diagnóstico de casos semelhantes está sendo conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here