A SMTT reconhece a importância e retoma a revitalização das faixas de pedestres do centro da cidade

Durante toda a madrugada, equipes da SMTT fizeram revitalização de faixas de pedestres na zona central da cidade e a operação continua neste sábado (19). Uma vez concluído o trabalho no Centro, as equipes partirão para atender os bairros do município.

Já foram renovadas as faixas localizadas em frente à Igreja Matriz, ao lado e na frente do Banco do Brasil, em frente ao Shopping Popular, no acesso à Caixa Econômica, entre o G Barbosa e a Real Calçados e no Terminal Coletivo, dos dois lados.

Para a imprensa comprometida com os interesses da população, é muito gratificante ver os órgãos municipais atendendo rapidamente ao que foi solicitado pelo público através dos veículos de comunicação. Assim faz, sempre, o SAAE, cuja administração não nos cansamos de elogiar, e agora foi a vez da SMTT. Sabemos que, em algumas questões as soluções são mais difíceis e demoradas, outras, rapidamente podem ser resolvidas, fazê-las ajuda ao governo e à população.

O agente de trânsito Ismael fez uma avaliação da importância da faixa de pedestre: “todos os anos, milhares de pedestres acabam fazendo parte das estatísticas como vítimas de acidentes de trânsito. Uma das sinalizações que ajudam a diminuir esse índice são as faixas de pedestres. Respeitá-las é mais do que gentileza ou educação, trata-se de cumprimento da legislação de trânsito. É nossa responsabilidade, como pedestres ou condutores de veículos, ajudar a salvar vidas. Precisamos, a cada dia, respeitarmos a faixa de pedestres”.

Para contribuir com a operação, a população pode acionar a SMTT, por meio do WhatsApp 75 3423 2283, a fim de informar os locais onde há necessidade de revitalização ou instalação de novas faixas de pedestres.

Parceria com escolas particulares

A SMTT também tem firmado parceria com escolas particulares do município, para instalar faixas elevadas em suas proximidades. Neste sábado (19) será feita uma instalação em frente ao Colégio Dínamo.

Com informações da SECOM ALAGOINHAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here