Moda dos anos 80

Os anos 1980 podem ser adequadamente denominados como a década do excesso. Isso porque todo mundo queria ter tudo grande. As pessoas durante este tempo foram mais propensas a exibir sua riqueza sob a forma de roupas, penteados, relógios e até jóias. Durante este período, a geração mais jovem foi imensamente influenciada por celebridades da indústria do cinema e da música. Madonna e Michael Jackson foram os mais famosos personagens durante o período. Ambos tinham uma enorme influência sobre a moda dos anos oitenta.

Roupas
Em 1980, tanto os homens como as mulheres começaram a usar camisas soltas e jeans apertados. Adolescentes, nos Estados Unidos, começaram a usar roupa no estilo que mais tarde veio a ser conhecido como “Preppy moda”.  Jeans Acid-lavados  e casacos de brim foram muito populares durante este período.


Penteados
1980 foi o período, também, de grandes e excêntricas penteados. O mais popular penteado que simboliza toda a década foi o rabo de cavalo alto e lateral. Mullet era popular em áreas suburbanas e rurais, na classe trabalhadora, entre os homens.

Profissionais de negócios ainda preferiam  cabelo curto para homens, num estilo mais conservador. A  Mulher preferia cabelos longos em elaborados penteados.

Calçado

O período  testemunhou o surgimento de algumas tendências em calçados exclusivos que são ainda hoje são prevalentes. Basqueteiras que foram anteriormente utilizadas com um vestuário desportivo tornou-se um item mais elegante.  Esta década viu o surgimento de ver através dos sapatos de plástico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here