Cirurgia Plástica

Idosos estão fazendo mais cirurgias plásticas.

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

CONDIÇÕES TRATÁVEIS

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores,

• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,

• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,

• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,

• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Apesar dos idosos serem os principais clientes, essa cirurgia plástica não é indicada apenas para eles mas mas todos que se cintam incomodados com esse tipo de problema. Melhorar a expressão  facial através de um rejuvescimento das pálpebras, devolvendo a jovialidade ao rosto- esse é o objetivo da blefaroplastia.

A perda da qualidade do colágeno e a flacidez muscular levam a um excesso de pele e um abaulamento das bolsas de gordura das pálpebras.  Essas alterações podem ser de ordem genética ou ocasionadas pelo edema repetido gerado por outras patologias (rinite alérgica, por exemplo). O uso de cigarros e a exposição excessiva ao sol também podem ser considerados causas desse problema.

Os pacientes que se submeterem a esse tipo de cirurgia devem realizar  os exames pré operatórios e o risco  cirúrgico, como  em  toda cirurgia plástica. Uma consulta recente com um médico oftalmologista também é necessária.

Realizada  em hospitais, mas em regime ambulatorial, o paciente receberá alta ao final do dia.  Anestesia local associada a uma sedação leve.

Fonte: SBCP e www. drmoisesdemelo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here