Reembolso de impostos pagos durante viagem.

Muitos não pedem porque não sabem e, outros, porque pensam que é complicado.

Quando viajar para o exterior, procure saber se nos países que vai visitar há reembolso dos impostos pagos nas compras feitas durante o período que ali estiver.

Cada país tem suas regras, mas vale a pena aprendê-las. Uns pedem um valor mínimo de gastos ou só aceitam reembolsar impostos pagos na aquisição de determinados produtos, mas todos só reembolsam sobre as compras feitas em estabelecimentos integrados ao sistema. Sendo que na Grã Bretanha todos os estabelecimentos comerciais têm que, obrigatoriamente, se integrar ao sistema.

O IVA é um imposto cobrado na Europa, já nos Estados Unidos existe um imposto sobre as compras que se chama tax que também é reembolsável. Na América Latina os únicos países que reembolsam impostos são o Chile e a Argentina.

Como fazer:

Na loja integrada, solicite o formulário ou a nota correspondente, depois de apresentar a documentação que comprove a condição de turista. Ao sair do país passe pela aduana para que carimbem a solicitação, em seguida procure saber como funciona a devolução, se imediata, se através de crédito em cartão de crédito ou conta bancária, ou se receberá um cheque, pelo correio, no seu país.

Compartilhar
Artigo anteriorCombater as rugas
Próximo artigoBrilho nos cabelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here