Titular do SEDEA convoca coletiva de imprensa

0
541

A imprensa de Alagoinhas foi convidada para entrevista coletiva com Bruno Fagundes, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.  Segundo Bruno, o objetivo da coletiva era falar sobre o projeto de intermediação de mão de obra da Prefeitura de Alagoinhas.  A ideia é firmar parceria com empresas do município para que elas encaminhem as vagas existentes e a SEDEA, a partir do cadastro de mão de obra local que está sendo feito, envie três candidatos dentro do perfil solicitado. Naturalmente será a empresa que vai selecionar e contratar, a prefeitura só intermedia. É um projeto para funcionar de forma permanente. A ideia, diz o secretário, é trabalhar com um processo transparente, sem clientelismo, a intenção é institucionalizar, tirar do gabinete do prefeito e acabar com a cultura do bilhetinho.

Esse trabalho de cadastramento está sendo feito no auditório da ACIA, tendo o secretario aproveitado a oportunidade para agradecer à diretoria da entidade.

Informação importante dada pelo secretário é de que a TORC, uma das empresas responsáveis pela obra de duplicação da BR 101, tem poucas vagas para o momento, serão poucos contratados agora; só entre julho e agosto, quando vão começar efetivamente as obras, é que a empresa vai começar a chamar um número maior de pessoas, podendo chegar até a 700.

Além da preocupação com o emprego formal, SEDEA também está com sua atenção voltada para o mercado informal.

Jaldice Nunes, diretora administrativa-financeira da SEDEA, demonstrou que seu maior empenho é em relação ao empreendedorismo, estando ciente que Alagoinhas tem um grande potencial na área, sendo carente, entretanto, de políticas públicas. É ideia sua a realização de uma Feira do Empreendedor, o que nos pareceu muito interessante.

Nadia Freire

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here