Transporte Coletivo: Uso obrigatório do cartão eletrônico por usuários que têm direito à gratuidade começa a valer no dia 15 de julho

0
118

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que, a partir do dia 15 de julho, o acesso ao transporte coletivo para beneficiários que têm direito à gratuidade (idosos entre 60 e 64 anos e pessoas portadoras de deficiência) somente será permitido com a apresentação do cartão para uso no Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Desde o inicio do ano, a SMTT faz a migração dos antigos passes livres para o cartão eletrônico, que garante o benefício nos coletivos com embarque pela porta de acesso à catraca com validador para leitura do cartão.

Os usuários que ainda não foram buscar os seus cartões eletrônicos, devem comparecer à sede da SMTT para a retirada e garantia do acesso ao benefício, uma vez que os passes livres não serão mais aceitos a partir da data. Já o beneficiário que ainda não regularizou a situação, deve se dirigir  à autarquia portando os seguintes documentos: Idosos entre 60 e 64 anos: Original e xerox da Identidade, CPF, Comprovante de Residência no nome do beneficiário (água, luz ou Iptu)
Portador de Deficiência (PCD) Original e Xerox  da Identidade, CPF, Comprovante de Residência no nome do beneficiário (água, luz, Iptu) e do relatório médico com CID.

Para os beneficiários acima de 65 anos, o acesso gratuito aos transportes coletivos é garantido apenas com a apresentação da carteira de identidade.

 

Fonte: Secom de Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here