Vacinação contra Influenza será retomada nesta quarta-feira (1º)

A campanha de vacinação contra Influenza, em Alagoinhas, será retomada nesta quarta-feira (1º).
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebe uma nova remessa de vacinas do Núcleo Regional nesta terça, e reabre, já na manhã do dia 1º de abril, 16 pontos de vacinação para o público-alvo.

Nesta etapa, serão imunizados idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A Secretaria de Saúde do município estruturou postos volantes, com estratégias para evitar a aglomeração nesses espaços, e informou que adota, também esta semana, um fluxo especial para imunização nos lares de idosos. Um cronograma foi elaborado pela equipe e profissionais se deslocarão até cada um dos lares para a vacinação, evitando que esses idosos precisem transitar dentro das unidades ou pontos volantes.

A SESAU informou ainda que a meta é imunizar, nesta 1ª etapa, cerca de 18 mil pessoas do grupo prioritário, mas reforçou que depende da reposição contínua dos imunobiológicos, que estão sendo distribuídos de forma fracionada pelo Governo Federal e repassados aos municípios pelos estados. A previsão é de que os lotes de vacina cheguem semanalmente a Alagoinhas, e o quantitativo disponível pelo estado para esta semana, entretanto, é de 20% da população desta etapa.

Com a chegada de novos lotes, a Secretaria de Saúde deve adotar também, nas próximas semanas, o atendimento “Drive Thru”, com a imunização no interior de veículos, e o agendamento para vacinação em domicílio, que poderá ser realizado por um contato a ser divulgado nos canais oficiais da Prefeitura.

Em abril, a campanha de vacinação será aberta a novos grupos, com a imunização de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou condições clínicas especiais. A vacinação será realizada até o dia 23 de maio.

Os pontos de vacinação estarão reabertos a partir desta quarta-feira, sempre no turno matutino, com início de atendimento às 8 h, para a imunização do público-alvo.

CONFIRA PONTOS DE VACINAÇÃO:

– Estacionamento da Prefeitura (Barracão do Exército);
– Centro Social Urbano (Jardim Petrolar);
– Escola Municipal Marco Maciel (atrás das ruínas, em Alagoinhas Velha);
– Creche Municipal Ana de Oliveira Campos (próxima à UBS Maíza Teles);
– Escola Municipal Miguel Fontes (próxima à USF Praça Kennedy);
– Escola Municipal Eraldo Tinoco de Melo (ao lado da USF Santa Terezinha);
– Associação de Moradores Avenida Silva (próxima à USF São José Operário);
– Associação de Moradores do Pedro Braga (próxima à USF do Santo Antônio);
– USF Nova Brasília;
– USF São Cristóvão;
– Clube dos 30 (próximo à USF 21 de Setembro);
– USF Sagrada Família (Mangalô);
– Clube dos Ferroviários (próximo à USF Nossa Senhora de Fátima);
– Escola Municipal Tancredo Neves (próxima à USF do Barreiro);
– Riacho da Guia;
– Boa União;
+ lares de idosos.

 

Fonte: Secom Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here