Vacinação Covid-19: confira o público deste sábado (10)

Gestante tomando vacina

A partir da quantidade de doses recebidas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Alagoinhas vai vacinar contra a Covid-19, neste sábado (10), gestantes e mulheres em pós-parto com até 45 dias (puérperas).

A primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech para esse público estará disponível no CETEP (antigo Colégio Estadual), das 7:30 às 12h. Os documentos necessários são RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina, comprovante de residência e cartão do pré-natal (para gestantes) ou certidão de nascimento (para puérperas).

“É a quantidade de doses recebidas que determina as estratégias de vacinação na nossa cidade. Em breve, esperamos fazer a população da zona rural. Não deu nessa remessa porque a vacina da Pfizer/BioNTech requer um manejo diferenciado”, explica o médico e prefeito Joaquim Neto.

Segunda Dose – A Secretaria de Saúde continua com a aplicação da dose de reforço contra o novo coronavírus, neste sábado, também no CETEP, das 8h às 12h, para pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 17 de abril e com a Coronavac/Butantã até o dia 31 de maio de 2021.

Vacinômetro – São 54.905 pessoas vacinadas com a primeira dose e 20.138 com a segunda. Alagoinhas está com 47,54% da população vacinada contra o novo coronavírus, considerando o público-alvo da vacinação definida pelo Ministério da Saúde, pessoas com 18 anos ou mais.

 

Fonte: Secretaria Municipal Saúde de Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here