Vagas para trabalhar com criptomoedas cresceram 395% em 2021, diz LinkedIn

Busca por profissionais especializados em tecnologia blockchain para trabalhar nas mais diversas áreas se intensificou no último ano

Os anúncios de vagas de empregos para cargos relacionados às criptomoedas aumentaram quase quatro vezes em 2021 em comparação a 2020, de acordo com um estudo recente do LinkedIn.

Postagens com títulos contendo termos como “bitcoin”, “ethereum”, “blockchain” e “criptomoeda” cresceram 395% de 2020 a 2021, de acordo com o estudo, que considera dados relativos ao mercado de trabalho nos EUA. A alta foi significativamente maior do que a de 95% nos anúncios de empregos no setor mais amplo de tecnologia no mesmo período.

A maioria das postagens foi para cargos na área de software e finanças, mas o LinkedIn também observou um aumento na demanda por pessoas em serviços como contabilidade e consultoria, bem como em recursos humanos e hardware.

Alguns dos cargos mais comuns eram para desenvolvedores e engenheiros de software especializados em blockchain.

A área da baía de São Francisco, Austin no Texas, Nova York, Miami/Fort Lauderdale e Denver nos EUA foram as áreas que tiveram mais vagas de emprego envolvendo criptomoedas em 2021, declarou o LinkedIn ao MarketWatch.

Em 2020, as cinco áreas com mais vagas de empregos envolvendo criptomoedas foram a área da baía de São Francisco, a cidade de Nova York, a área entre Raleigh, Durham e Chapel Hill na Carolina do Norte, a área da grande Filadélfia (Delaware, Bucks, Montgomery, Chester, Camden e Filadélfia) e Los Angeles, todas nos Estados Unidos.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Fonte: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here