Wagner fala sobre ter consolidado o polo de bebidas de Alagoinhas em live com Radiovaldo

Durante live realizada em sua conta no facebook, o candidato a prefeito Radiovaldo Costa (PT), conversou com o senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que reafirmou seu compromisso em fortalecer a política de geração de emprego e renda em Alagoinhas tanto por meio do polo industrial quanto pela inclusão produtiva.

Em sua fala, o senador relembrou o período de seu governo quando Alagoinhas se consolidou enquanto polo de bebidas. “Desde que cheguei no governo, nós criamos regras muito transparentes, era um comitê chamado Desenvolve , ele avaliava cada investimento novo, como foi o caso aí da chegada da Itaipava e do crescimento de outras do polo cervejeiro, porque ele quer saber que tipo de vantagem comparativa poderá ter, qual é o mercado consumidor da Bahia. Eu me orgulho muito de tendo sido governador por 8 anos, de ter visto brotar em Alagoinhas novas empresas. Vem a empresa de cerveja, vem a empresa de tampinha, vem a empresa de lata, vem a empresa de alumínio. Me orgulho por ter contribuído para diminuir o desemprego em Alagoinhas”.

Radiovaldo Costa ressaltou a importância da gestão  municipal atrair novos investimentos e de ser comprometida por qualificar os trabalhadores para atenderem as demandas que venham a surgir. “Nós estamos debatendo muito esse assunto, da nossa preocupação com a questão do emprego e, seguramente, governando Alagoinhas, teremos que dialogar muito com o senador, com o governador, Rui Costa, para que possamos atrair novos investimos para Alagoinhas, principalmente, no segmento de bebidas que Alagoinhas se consolida como esse polo. Nós observamos também que teremos que trabalhar muito na qualificação da mão de obra local para esse perfil de indústria e para garantir que essas vagas que sejam oportunizadas absorvam mão de obra local“, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here