Xi Jinping pede vitória completa na luta contra a pobreza

Xi Jinping assumiu a frente do combate à Covid-19 (Foto: Xinhua)

O presidente chinês Xi Jinping pediu esforços contínuos para conquistar uma vitória completa na batalha contra a pobreza. No último sábado a China teve a 7ª Jornada Nacional pelo Alívio da Pobreza.

O ano de 2020 é o ano decisivo para concluir a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e erradicar a pobreza em todo o país, disse Xi, informou a Xinhua.

Diante dos desafios da Covid-19 e das severas inundações, o Comitê Central do Partido Comunista da China está determinado a alcançar o objetivo de alívio da pobreza, como previsto, disse o presidente Xi.

Ele instou os comitês do Partido e governos em todos os níveis a manter o ímpeto e nunca parar até que o país garanta uma vitória completa, já que a luta contra a pobreza entrou em sua fase final.

Xi observou que todas as localidades e departamentos devem se empenhar plenamente na luta pelo alívio da pobreza, mantendo as políticas estáveis e consolidando os resultados com múltiplas medidas.

Enquanto isso, devem ser feitos esforços para estimular as forças motrizes endógenas das populações e áreas atingidas pela pobreza, a fim de avançar em direção ao objetivo de realizar a prosperidade comum, disse ele.

Em uma instrução, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, pediu esforços para manter a estabilidade geral nas políticas de combate à pobreza existentes e garantir que as metas de alívio da pobreza do país sejam alcançadas como previsto.

As instruções foram divulgadas em uma teleconferência nacional no sábado, na qual a China homenageou indivíduos e instituições com um prêmio nacional por seu excelente trabalho no alívio da pobreza.

Hu Chunhua, membro do Birô Político do Comitê Central do PCC e chefe do grupo de liderança do Conselho de Estado sobre alívio da pobreza e desenvolvimento, pediu esforços pela prosperidade contínua em áreas que já foram retiradas da pobreza.

 

Fonte: Brasil247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here